31 de agosto de 2012

Igreja São Pedro, Pikillacta, Salineras de Maras e Moray

Olá!

Preparados para o último dia de viagem? Sinceramente, eu não estou hahaha. Hoje conto sobre nosso último tour e depois nossa partida para o Brasil.

Começamos acordando cedo e tomando café pra sair para o tour às 8h. Neste dia estávamos destruídos, de verdade, por causa do tour a Machu Picchu. A primeira parada foi para conhecer a Igreja de Sao Pedro, no povoado de Andahuaylillas. A igreja é interessante pois mescla cultura inca e cultura colonial em suas pinturas e esculturas, porém não é possível tirar fotografias. A entrada para esta igreja não está inclusa no boleto turístico, deve-se comprar uma entrada separada.

Partindo daí fomos conhecer o povoado de Pikillacta, que data de culturas pré-Incas. São ruínas interessantes pois mostram que abaixo de nossos pés ainda há muita cidade a ser descoberta. É possível ver antigas casas e ruas, além dos altos muros.

Pikillacta

Museu em Pikillacta
Saímos de Pikillacta e fomos conhecer as Salineras de Maras. É um lugar maravilhoso entre montanhas onde podemos ver a construção inca das terraças de sal, proveniente de uma fonte de água salgada de dentro da montanha. É enorme, você pode conhecer todas as partes e inclusive ver as mulheres e homens trabalhando. Recomendo que vocês conversem com estes trabalhadores sobre suas rotinas, é muito interessante ouvir as historias do lugar.
Aproveitei e comprei saizinhos medicinais que vêm da primeira camada de sal e são bons para inflamações.

Salineras de Maras vistas de cima

Mulheres trabalhando em Maras
Partimos então pros Moray, e aí usamos o boleto turístico. Os Moray são os famosos terraços circulares que sempre especulam se não foram feitos por extraterrestres, rsrs. Eu, particularmente, fiquei com um pezinho atrás... hahaha. Brincadeira! Achei sensacional o lugar, de verdade, você sobe sobe sobe por uma montanha e, de repente, no meio dela, os Moray! Foi bem rápida nossa ida a este lugar (o que eu, particularmente, não gostei sabe?) e nem pudemos descer até o fim. Mas pelo que vimos deve ser bem cansativo descer tudo até a última plataforma! Sem problemas: lá em cima há 2 miradores para tirar ótimas fotos...


Fazendo graça nos Moray, rs


E... acabou! Sim, acabou... estou quase em depressão por ter terminado de contar todo o roteiro. À noite do mesmo dia jantamos e no dia seguinte a van veio nos buscar, fomos ao aeroporto, pesamos as malas e partimos rumo a Lima e depois ao Brasil. Dica: peça o despache direto das malas, ou seja, peça para que enviem tudo para o Brasil direto. Tem gente que não gosta e, eu mesma perguntei umas 3 vezes se tinha muita chance de extravio, antes de embarcar. Mas foi tudo tranquilinho e a mala chegou direitinho, me livrando do trabalho chato de ter que fazer check in das malas em Lima novamente. O único imprevisto foi que houve atraso de 1h30 no nosso voo em Cusco e ficamos com um pouco de medo de perder o voo em Lima. Só que o segundo voo também atrasou, rs!

Agora vocês devem se perguntar: e aí, qual a próxima viagem? Bom, ainda não sei. Tenho alguns destinos em mente, tanto dentro do Brasil quanto fora... mas o blog nãaaaaaaaao vai parar de jeito nenhum. Em outubro teremos um novo roteiro, mas esse eu vou manter em segredo e o próximo post será interessantíssimo, sobre um hostel novo no Butantã aqui em São Paulo, que vem trazendo de volta a categoria 'Dicas de SP'.

Aguardem, tem muito post novo, sobre bagagem, duty free e muito mais. Até!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...