3 de setembro de 2012

NAHU Hostel Butantã


Olá!

Hoje o 'Dicas de SP' vem com uma dica que resolve a vida de muita gente: um lugar legal pra ficar na cidade, bem lozalizado e com uma vibe muito boa. O NAHU Hostel Butantã é novo e traz uma proposta de partilha de conhecimento muito interessante.



Está localizado a 7 quadras da USP (Universidade de São Paulo) e próximo à estação do metrô Butantã e ao Estádio do Morumbi, sem contar o Jockey. Portanto, para quem quer curtir shows ou fazer cursos na USP, o NAHU é o lugar!
Como os criadores sempre seguiram a filosofia de hostels, resolveram criar um. Nele você conhece gente do mundo todo, faz amizades, conhece culturas, troca experiências! E eu, particularmente, dou muito valor à estas experiências, principalmente depois de ter voltado do Chile e do Peru. Detalhe: a filosofia dos hostels se apóia exatamente no não ao individualismo! TUDO QUE É BOM TEMOS QUE COMPARTILHAR! Para incentivar isso, o esquema no NAHU é: cozinha compartilhada, sala de TV compartilhada, quarto compartilhado, ideias compartilhadas, conhecimento compartilhado. Incluso nas diárias estão: roupa de cama, toalha de banho, café da manhã, computadores com internet, wi-fi e cozinha equipada. Oferecem também o serviço de lavanderia e estacionamento no próprio hostel.
Trabalham com quartos coletivos de 3, 4, 5, 6, 7 e 8 pessoas, individual, casal e duplo. As tarifas por pessoa variam de $30 a $45 a diária. Quando é quarto fechado para individual, casal, triplo ou duplo a tarifa é cobrada por quarto e não por pessoa, que variam de $105 a $180 reais. São filiados a Hostelling International, uma associação mundial de hostels, portanto quem tem a carteirinha da HI tem desconto com eles! Há 3 suítes, um quarto com banheiro exclusivo ao lado e os outros quartos compartilham banheiro. Está tudo lindinho e reformado.

Este é o quarto para 5 pessoas, mas há também para 2, 3, 4. 6, 7 e 8!
Quarto de casal
Sala de computadores
Área dos quartos, no piso inferior
Sala de tevê
Área externa, pra tomar um solzinho
Lockers, cada hóspede tem o seu e guarda suas coisas
Espacinho do churrasco
Banheiro coletivo, lindo não?
Quarto para 4 pessoas com banheiro
Entrada do hostel, estou apaixonada.
Cozinha... quem não queria um café da manhã aí?
"Escolhemos o bairro Butantã por ser um bairro tranquilo e repleto de estudantes, queríamos sair um pouco da centralização da Vila Madalena, que é um ótimo local para noitadas e pertinho daqui! A proximidade do Hostel com a USP é outro motivo por estarmos aqui, gostamos da ideia de termos conosco estudantes do Brasil e do mundo!
A idéia de abrir um Hostel nasceu de nossa paixão por viajar, desse "comichão" de dentro do corpo que só cessa quando nos enchemos de novas culturas, costumes e experiências! Já que vivemos em Sampa, onde tudo acontece e de foma avassaladora, resolvemos abrir um Hostel para poder oferecer um pouco desse tudo o que a Selva de Pedra tem a oferecer, fugindo um pouco do esteriótipo São Paulo = Terra da Oportunidade (trabalho) e indo para São Paulo = Terra da Oportunidade (para a arte, para o conhecimento para a descoberta). Queremos apresentar uma São Paulo diferente para os viajantes!", palavras da Priscila, que conversou comigo pra contar um pouquinho da ideia do hostel e foi super simpática.

"A idéia é sempre ter programações culturais interligadas com nosso espaço, conectar tudo isso, como diz o próprio Fernando Anitelli (O Teatro Mágico): 'Porque é que não junta tudo numa coisa só?' Já que temos um espaço bacana e recebemos pessoas que também têm a mesma cultura, o mesmo costume de explorar, curiar e compartilhar! Está em nossos planos: sarais e exposições de artes, seja qual for: fotografia, teatro, dança, desenho, grafite, música... Para começar resolvemos chamar alguns amigos grafiteiros para ilustrar nosso muro! Fugindo assim, um pouco, da cidade cinza....adoramos a idéia de colorir São Paulo! E resolvemos fazer isso no dia da inauguração, para que outras pessoas possam ter a oportunidade de apreciar o trabalho nascendo, se realizando, acontecendo!"



No dia 1 de setembro, este sábado que passou, foi a festa de inauguração do NAHU, onde a galera grafitou o muro frontal (como visto nas fotos anteriores) e curtiu a inauguração de um projeto tão bacana. Infelizmente não pude ir e agradeço pelo convite. Apesar de morar em São Paulo, é ótimo saber que se um dia precisar há um lugar de confiança logo ali, no Butantã, pra eu ficar. E, como estudo em Minas, recomendo aos meus colegas se um dia quiserem ver um showzinho ou quem sabe fazer cursos ou participar de congressos.

Dia da inauguração



Não é aconchegante demais? Agora não tem mais desculpa pra não conhecer São Paulo, ficar no NAHU e ainda conhecer os pontos que eu recomendo na sessão 'Dicas de SP' certo? Então ficam aí as informações que você pode precisar se quiser se hospedar no NAHU:

Rua Marinha de Moura Pimenta, 354, Butantã - SP
Reservas: reservas@nahuhostel.com.br
Para mais fotos e info, clique aqui: facebook do Nahu



E amanhã voltamos com um post super legal sobre bagagens!

Beijocas!

PS: Vote na nossa enquete 'Qual deve ser o próximo destino do blog' e procure os posts mais acessados na aba 'Os mais vistos'. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...