20 de outubro de 2012

Europa: os preparativos

Olá! 

Dá pra acreditar que estamos a dois dias da viagem? Eu, particularmente, não acredito. Em meio aos estudos frenéticos hoje eu parei e pensei: "caraca, tá chegando". E é por isso que eu vim com esse post hoje contando um pouquinho sobre bagagem, clima e também sobre a compra antecipada de ingressos.

A BAGAGEM E O CLIMA

Bom, dica básica pra nenhuma viagem dar errado todos conhecem: checar o clima. É impossível, inconcebível fazer uma mala sem saber se vai predominar o frio ou o calor no seu destino. Nesse caso, fomos atrás de saber como estaria o clima em Paris, na Alemanha, na Áustria e na Itália. Nas fotos abaixo você pode conferir o que vamos enfrentar por lá!



Como por lá é outono, nos três primeiros países há predominância de chuva e frio. Já na Itália o clima promete estar mais ameno. Isso já se torna um problema porque lá se vai o espaço da mala com jaquetas e blusas grossas e, ao contrário do que aconteceu na viagem pro Chile, na Europa não vale a pena a compra de itens como estes por lá!

Pro nosso desespero, encontramos esta semana uma notícia no Uol sobre a famosa enchente de Veneza, a 'acqua alta', que ocorreu na segunda feira passada (15/10) e que nos deixou um tanto preocupados com o possível cancelamento dos nossos passeios pela cidade. O desespero, no entanto, foi momentâneo e eu já me dispus a amarrar sacos plasticos nas pernas e partir pra diversão, haha. Se quiser ver mais fotos, clique aqui para vê-las no site da Uol.



Voltando às bagagens então!
Entrei no site da Iberia - que será nossa companhia aérea pra esta viagem -, assim como fiz com a LAN em julho, pra conferir pesos e especificações de bagagem. Nos é permitido duas bagagens com 32kg cada uma para esta viagem que faremos. Recomendo muito que essa conferência seja sempre feita antes de qualquer viagem pra que não hajam sustos no aeroporto, não é? Então se você também vai de Iberia, dá uma olhadinha na página sobre bagagens (que na verdade eu achei meio desorganizada, mas dá pra entender).

Pra ter uma ideia do que estou levando, fiz uma malinha bem básica. Dessa vez tentei ser o mais economica possível, de verdade, porque não tô afim de ficar carregando muito peso. O que combinamos foi que cada um levará 1 mala de 32kg e levaremos duas malas vazias (uma dentro da outra) pra trazer as comprinhas e dividir o peso na hora que a mala ficar mais desorganizada.

COMPRA DE INGRESSO ANTECIPADA

Dica de ouro! Depois do trauma do Louvre (pra quem não sabe eu contei nesse post aqui) resolvemos que não íamos vacilar com estes pontos turísticos essenciais, ainda mais que temos o tempo curtinho. Decidimos então comprar os ingressos pra algumas atrações antecipados, olha que demais! Você viaja com a garantia do ingresso evitando parte das filas gigantescas. Quer coisa melhor?

São vários lugares que disponibilizam seus ingressos com a possibilidade de envio por correio ou de retirada em lojas no país em questão.

Em Paris, por exemplo, se você vai passar mais que três dias, vale a compra do Paris Pass que dá direito de entrada em diversas atrações como o Louvre, a Torre e muitos outros pagando um ingresso. Tem também o Paris Museum Pass que é exclusivo para museus. Você também pode comprar separado nos site da Torre Eiffel, Museu do Louvre, Museu D'orsay e muitos outros! Quanto à Italia, ainda não compramos nada antecipado.

Bom, por hoje é só! Faltam apenas dois dias pra essa viagem  e, antes de partir, farei mais um post de despedida! 

Beijocas!









Um comentário:

  1. Essas dicas são realmente importantes. Saber o clima do outro país e tipo de tomada que vai encontrar por lá também é importante, senão, como carregar o computador, iPad e afins! :)

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...