9 de novembro de 2012

Aeroporto de Madrid, Arco do Triunfo e Praça da Bastilha


Eba, primeiro post sobre a nossa viagem à Europa! Estou tentando deixar sempre o mais completo possível o post e por isso estou demorando muito pra escrevê-lo ;) Mãos a obra!

Bom, começamos com a ida de São Paulo a Madrid (onde fizemos a conexão para Paris) e, antes de viajar, um monte de gente tinha nos alertado sobre o mau humor e falta de paciência dos federais do aeroporto de Madrid. Já viajamos preparados pra qualquer coisa! Só que ao chegar ao aeroporto tivemos a sorte grande de nos atender um policial bem simpático que não implicou com a gente (azar de quem foi parar no policial ao nosso lado, aquele era um poço de mau humor, haha). Aqui já vai a minha primeira dica: não perca tempo com nada no aeroporto de Madrid a menos que seu vôo seja num horário muito distante da chegada. O que acontece é que o aeroporto é enorme, você precisa pegar um metrô pra chegar até os portões de embarque e uma bobeadinha pode colocar em risco o seu passeio. Nós, por exemplo, saímos da conexão e, até o portão ao qual fomos designados, eram 27 minutos! Esses 27 minutos podem se estender por conta dos elevadores estarem muito cheios, você ter que esperar muito pelo metrô, o raio x das malas de mão que é muito cheio de regras e toma muito do seu tempo e as escadas rolantes infinitas até os portões de embarque. Recomendo agilidade e esperteza neste aeroporto!

Queria falar rapidinho sobre a empresa aérea que nos levou de SP a Madrid e de Madrid a Paris: a Iberia. Poxa, que belezinha de empresa. Fomos de classe econômica na ida, né? O avião não estava lotado e os assentos não eram apertadassos como a gente costuma ver nos aviões em classe econômica! Quando chegarmos no fim do roteiro vocês vão entender o porquê de eu estar elogiando a empresa. Tudo bem que os atendentes de bordo não eram lá muito simpáticos. Mas a comida era boa e o conforto também! Isso conta na hora de escolher uma empresa aérea pra te levar!

Finalmente, chegamos em Paris. Lembra que eu tinha contado pra vocês que havia comprado os ingressos pro Louvre antecipados, pra evitar as filas imensas? (Se não lembrar, clica aqui e dá uma lida no post dos preparativos.) Então, estava tudo programado pra pegarmos estes ingressos na fnac do próprio aeroporto de Orly. Acontece que chegamos ao aeroporto, encontramos a fnac e a loja estava sem sistema e por isso não podia imprimir os ingressos pra nós. Este é um risco que qualquer um pode correr então é bom já ir preparado, com os endereços de outras fnac's perto de onde estarão hospedados! No nosso caso, a mais próxima era no metrô Ternes, pra onde vamos logo menos!

O transfer programado pela Abratur já estava nos esperando e nos levou direto pro hotel Median e o check in foi bem rápido e prático. Ao contrário do que haviamos lido em sites de recomendação de hotéis  adoramos o hotel. O quarto é simples e bem limpinho, banheiro também, achei um exagero o que andei lendo por aí. Se tiver a curiosidade, procure resenhas sobre o hotel e faça um balanço!

Na correria de buscar os ingressos partimos para a nossa primeira viagem de metrô. O metrô custa 1,75 euros por bilhete mas se você comprar 10 bilhetes de uma vez sai mais barato. Compramos 30 bilhetes que saíram 38 euros, ou seja, 1,27 euros por bilhete. Fica aqui o mapa do metrô de Paris, o qual eu recomendo que imprimam e anotem tudo nele, vocês vão precisar.

Este mapa está sem as legendas, mas vou disponibilizar um com todas as minhas anotações pra vocês.


Este hotel fica próximo a estação Porte de Clichy (linha 13 do metrô/linha C do RER) e é possível caminhar tranquilamente (mesmo de noite) até a estação. Ao sair da estação Ternes (linha 2 do metrô), basta seguir a avenida pelo lado direito e se encontra a fnac. Nessa avenida também há lojinhas deliciosas de doces e lanches, inclusive a Paul's que foi onde almoçamos mais tarde.

Uma das estações do metrô de Paris (sortie = saída!)

Na fnac é facinho: entrar até o fundo da loja e há um balcão de atrações turísticas onde você retira o ticket. É só levar o papel impresso do email que você recebe de confirmação da compra e um print da compra também.

Voltando à avenida, encontramos as lojinhas. A de doces é de dar água na boca, só não paramos porque estávamos na correria de ir conhecer as atrações turísticas! Ela chama Maison Pou e divide parede com a Paul's, loja de lanches deliciosos!

Depois do almoço ainda era cedo pra ir ao Louvre, explico porque: compramos o ingresso pra uma quarta feira pois às quartas e sextas o museu fica aberto até 21h45 da noite! Como ainda era cedo resolvemos conhecer dois pontos que ficam bem próximos de estações do metrô: o Arco do Triunfo e a praça da Bastilha. Para conhecer o Arco, basta descer na estação Charles de Gaulle-Ètoile (linha 2 do metrô/linha A do RER), sair da estação e depois descer por uma escada que atravessa a avenida por baixo e você sai bem no arco. Não tente chegar até ele atravessando a avenida pois será suicídio e isso não é nada legal! Haha!



É necessário pagar um ingresso para subir no Arco e sim, você terá de enfrentar escadas caracol que parecem não terminar nunca. Mas suba, vale a pena! Antes de chegar ao topo há uma sala com banquinhos pra descanso, uma câmera que filma a galera que está embaixo do arco e algumas maquetes e souvenirs. Mais uma escadinha pequena e você já está no topo e uau! que vista maravilhosa! Primeiro que você vê a Champs Elysées do melhor ângulo, segundo que a torre Eiffel está muito próxima e me rendeu uma das melhores fotografias da viagem!




Eu recomendo que você curta o momento lá em cima, tire fotos, sente-se e aproveite! Pressa e Paris não combinam! 

Ao sair do arco resolvemos passar na praça da Bastilha que, pra mim, foi uma perda de tempo. Pra chegar à praça basta descer na estação Bastille (linhas 8 e 5 do metrô). Saindo da estação você já dá de cara com o monumento da Bastilha e com a Ópera nova (não é a Garnier!). Eu achei sem graça, interessante pra relembrar a história, mas fraco perto de tudo que Paris tem a oferecer. Rendeu 2 minutos de fotos e pronto, partimos para o Louvre!

A praça da Bastilha

Este post continua com um post especial só para falar sobre o museu do Louvre, maneiras de chegar, entrar com menos filas, as atrações e muito mais. Depois do post do Louvre seguiremos para o nosso segundo dia de viagem.

Beijocas e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...