12 de novembro de 2012

Museu do Louvre: magnífico!

Olá!!



Pra quem acompanha o blog desde o primeiro roteiro da Europa sabe que este post é muito importante pra mim, haha! Resumindo: da primeira vez que visitei Paris, entramos no Louvre porém não pudemos ver nada, apenas o hall de entrada e fomos embora tristíssimos (tudo isso por conta da falta de organização dos guias do intercâmbio).

Mas agora a história é muito feliz: eu consegui! Hahaha, sim, entrei, vi, curti muito. E vou contar agora, passo a passo, como deu tudo certinho! (recomendo ler o update onde conto como comprei o ingresso antecipado e o "post anterior", onde conto como pegar seu ingresso)



COMO ENTRAR

Pra entrar eu descobri, sem querer, em alguns blogs umas entradinhas 'secretas' que têm menos fila, claro, que a entrada principal (a da pirâmide). Confesso que na hora não deu super certo não, não encontramos exatamente uma delas, mas vou deixar as indicações aqui pra vocês. Acabamos entrando por um portão lateral que deu certo e que não pegamos nenhuma fila!

No "Conexão Paris" encontrei as seguintes dicas: 'tente ir pela entrada do Metrô, que poucas pessoas sabem! Na estação Palais Royal/Musée du Louvre, siga na plataforma direção La Defense e vá para a saída do Carrousel du Louvre. Na superfície, há também uma outra entrada mais tranquila  pouco usada por turistas (ao contrário da pirâmide), chamada de Porte des Lions.'  Não encontrei esta Porte des Lions e não tentei a do metrô Palais Royal porque descemos na estação Rivoli.

Mas então seguimos a rua Rivoli e entramos pela lateral externa do museu onde não passamos por nenhuma fila e nenhum problema. Lembrando que escolhemos uma quarta feira pelo fato de podermos fazer a visita noturna. Apesar disso chegamos ao museu por volta das 16h30.



O MUSEU

Existem diversos tipos de tours que você pode fazer pelo museu: você pode pagar um guia, você pode usar os audio-guides, pode ir por conta e querer ver tudo ou pode ir por conta e peneirar o que quer ver. O Louvre me pareceu um pouco um labirinto, pois não preparamos um roteiro do que queríamos ver antes e na hora, com o mapinha, fomos andando. De primeira decidimos ver o primeiro e segundo andar por serem os mais interessantes. Vacilo! Acabamos, no labirinto, vendo todos os andares um pouco e foi a melhor coisa que fizemos. A ala egípcia é magnífica, não dá pra não ver. Esculturas, quadros, é incrível. Claro que você não deve deixar de ver a Monalisa, mas já aviso que (minha opinião) ela não é nada perto de quadros magníficos que vemos ao longo da visita!

Fizemos o que a maioria faz: começamos pela ala das pinturas italianas. Da Vinci, Rafaelo, Caravaggio e outros pintores e escultores fabulosos. Depois de visitarmos primeiro e segundo andar acabamos, sem querer, no -1, onde ficam os itens egípcios que surpreenderam. Recomendo que visitem um pouquinho de tudo, é possível acessar na internet o mapa do museu e saber o que tem em cada andar.

MAIS INFORMAÇÕES E COMO CHEGAR

Se quiser mais informações você posse acessar o site oficial do Museu, onde você também pode comprar os ingressos antecipados!


Metrô: Palais-Royal–Musée du Louvre (linhas 1 e 7) ou Louvre Rivoli.
Ônibus: Estas são as linhas que param em frente à pirâmide: 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95.
Batobus: descer na parada 'Louvre'
Do Aeroporto de Orly: use o RER linha C para a direção Champs de Mars-Tour Eiffel e desça na Saint Michel-Notre Dame. Pegar o ônibus 27 para Saint Lazare. Descer no Louvre.
Do Aeroporto Charles de Gaulle: usar o RER linha B para direção Massy-Palaiseau e trocar de trem em Chatelet-les-Halles para a linha 14 do metrô, direção Saint Lazare. Depois é só andar até o Louvre.


O Louvre está aberto todo dia exceto às terças das 9h às 18h.
Às quartas e sextas é possível fazer a visita noturna, até as 21h45.
Fechado em: 1 de janeiro, 1 de maio, 25 de dezembro.

Musée du Louvre, 75058 Paris - France
Tel.:             +33 (0)1 40 20 53 17    

Pra quem curte, aqui vão algumas fotos do que você pode encontrar por lá! =)









Beijocas! (no próximo post: Les Invalides,Torre Eiffel, Saint Chapelle e Notre Dame)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...