2 de novembro de 2012

Direto de Roma: update!

Vim aproveitar um tempinho livre nesses ultimos dias de viagem pra contar um pouquinho mais - e bem resumidinho - o que se passou nestes dias.

Pelo que me lembro, postei pela ultima vez em Innsbruck. Saindo de Innsbruck fomos direto pra Verona, na Italia, cidade de Romeu e Julieta. As fotos estão lindas, cidade fofíssima e onde tomei o melhor gelatto de pistache do mundo (sim, estou preparando um mapinha especial pra vocês saberem exatamente onde é e não perderem essa belezura).

No mesmo dia de Verona paramos em Padua apenas para conhecer a basilica de Sto. Antonio de Padua, o casamenteiro. Na igreja há a tumba e reliquias como a lingua e a mandibula do santo.

Chegamos em Veneza nesse mesmo dia para dormir no hotel e no dia seguinte conhecer Veneza (depois conto direitinho, mas o hotel não ficava em Veneza exatamente). Foram duas noites nesse hotel e depois partimos para Florença, onde também dormimos uma noite. Infelizmente Florença foi o azar da viagem: choveu demais, ventava, molhou tudinho! Haha, mas mesmo assim achei linda e visitamos a tumba de Michelangelo e a basílica de Sta. Maria del Fiore.

O que eu mais curti foi que em cada lugar consegui dicas demais pra passar pros leitores do blog, tanto de compras quanto de comidas, filas e etc.

Depois de Florença, Assis. Eu, particularmente, amei! Mas tivemos pouco tempo por ai... Logo já partimos para Roma e as 17h15 já fizemos o recorrido noturno pelas praças e fontes de Roma.

Então hoje fizemos um city tour em onibus e depois partimos para a visita ao museu Vaticano, Capela Sistina e basílica de S. Pedro. (pra quem estiver indo agora viajar pra Roma já deixo a dica que vou deixar no post pra que você não vá desprevenido: atenção às roupas para ir à basilica! Se estiver com roupas vulgares - e isso inclui simples regatinhas - não entra!)

Bom, é isso. Amanha temos mais um dia de passeio e domingo partiremos para a saga dos aeroportos.

Beijocas e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...