28 de abril de 2013

Roma: a bênção do Papa e a ida ao Brasil

Olá!

Chegou o dia... Snif... Hoje acaba o nosso lindo roteiro Europa 2012!

Acordamos cedo no hotel, já com a intenção de assistir ao Angelus, missa dominical do Papa aos fieis na praça. Quisemos conhecer essa tradição pois dizem que quem vai a Roma e não vê o papa, não foi a Roma!  Pra ter mais tranquilidade, fizemos o check out, colocamos nossas malas no deposito do hotel e pedimos um taxi para nos levar ao Vaticano, por questão de horário mesmo, pra não perdermos a oração.

Foi tranquilo e chegamos bem rapidinho, com tempo sobrando. Então aproveitamos para ir ao Caffé San Pietro comer uma tortinha que eu chamei de 'tortinha da alegria', de tão deliciosa que é! Não deixe de comer, por favor! É com várias frutas, muito saborosa...

Tortinha da Alegria
Depois da tortinha já estava na hora da oração e nos posicionamos para assisti-la, mesmo sem saber falar italiano. O papa fez a oração e depois deu recados em várias linguas como o ingles, o espanhol, o alemão e outras. Lembrando que em novembro o papa ainda era Bento XVI.

A praça lotada
O papa Bento XVI
Por fim, com uma bela bênção pudemos nos despedir de Roma e partimos de volta ao hotel para pegar nossas bagagens e ir ao aeroporto. O hotel providenciou o transfer que custou 45 euros e nos levou no horário tranquilos. No aeroporto não fomos muito bem tratados na parte dos raios x das bagagens e etc. Na volta viemos com a British Airways (na ida, com a Iberia) e o avião deles é bem mais apertado que o da Iberia.

Nossa escala foi no aeroporto de Heathrow, Inglaterra. É incrível a diferença de tratamento, na Inglaterra fomos muito bem tratados, sempre com muita educação, mesmo quando minha mãe teve que ter sua bolsa revistada por causa de um colirio que esqueceu dentro. Este aeroporto é enorme, muito limpo, muito lindo, bom para aguardar o vôo. Também é necessário usar elevadores para chegar aos terminais corretos, mas nada que não seja muito bem sinalizado!

O Duty Free deste aeroporto é de arrancar os cabelos! Aproveite. Tem de tudo e com preços bons! Até melhor que o nosso do Brasil, em questão de variedades (e olha que eu acho o do Brasil bem completo e com preços bons).

E enfim, termina nossa roteiro EUROPA 2012. Fico triste de acabar, apesar de ter demorado tanto pra escrevê-lo. Acredito que a demora foi por conta dessa quantidade enorme de detalhes pra lembrar, contando tudo tintin por tintin pra ajudar na viagem dos nossos leitores! 

Mas não há problemas porque depois do nosso próximo post (que fala um pouco sobre os hotéis que visitamos na Europa) já começa o nosso novo roteiro, da viagem que terminei ontem (27/04): BONITO - MS, aquela viagem que pesquisei e postei aqui no blog e que finalmente se concretizou!


Tem muita dica, muita foto (muita mesmo) e muita coisa legal pra contar de lá! Fiquem atentos à nossa página no Facebook, que te avisa a cada novo post! 


Beijocas e até Bonito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...