4 de agosto de 2013

Bonito: Aquário Natural e Duck no Rio Formoso

Mais um dia delicioso em Bonito - MS, hoje vamos falar de mais uma flutuação e um esporte delicioso que foi o duck no Rio Formoso!
Neste dia não acordei tão cedo e, depois de passar na Bonito Way para pegar nossos vouchers, fomos direto para a flutuação no Aquario Natural. No dia anterior, ao chegar na pousada, ouvi meio por cima alguém comentando que tinha visto jacaré no Aquário e eu já fiquei morrendo de medo eu já fiquei esperta, né? Pouco doidos nesse mundo curtem pensar que poderiam dar de cara com um 'jaca' no meio de uma nadadinha saudável! rs. Então já fui para o passeio cheia de receio! Veja como foi:





✈ Aquário Natural (Rio Baía Bonita)
Loc.: 7,7 km do centro
Preço: R$147,00 (com almoço)
Atrativo principal: flutuação e área de preservação ambiental.
Mosquitos: MUITOS MUITOS MUITOS ARRGHHHH !

O Aquario Natural é uma flutuação no mesmo estilo da do Rio Sucuri porém tem menos peixes e mais vegetação. O percurso também é bem mais curto, mas o que chama a atenção é a nascente do rio que tem muitos peixes e é muito cristalina! Este passeio tem o melhor receptivo de todos os passeios, bem limpo e moderno, com lojinha, recepção, área para almoço e o melhor: piscina aquecida! Apesar do calor do local, uma piscina aquecida depois da flutuação gelada é a melhor coisa!

A trilha por onde vemos os animais em recuperação
A nascente

Durante o percurso não se vê muitos peixes e a vegetação cobre muito o solo. Como fui pela manhã e o sol não batia tão forte na água, os peixes apareceram em maior quantidade, mas em horários de sol mais forte, eles se escondem no meio da vegetação. E pra quem não curte aquelas plantinhas esbarrando nas pernas esse passeio pode ser um pouco incomodante, rs. Achei o passeio gostoso porque não foi muito longo e não deu tempo de ficar com dor no pescoço nem nada.

A nascente é mais cristalina que o resto do percurso e tem mais peixes

Olha só quanta vegetação! Aquela ali na frente sou eu ;)
Depois da flutuação saímos da água e, caminhando, fomos passando por várias áreas de preservação onde eles colocam animais feridos ou encontrados perdidos e readaptam estes animais ao ambiente natural. Vimos cotias, antas e até jacarés (numa área que fica reservada, impedindo que eles nadem para a área de flutuação, ufa!).

O jacaré
Os porcos-do-mato

No fim da caminhada fomos para uma área preparada (mais a frente no rio, com água turva) para fazer a tirolesa! Achamos bem legal esse atrativo no passeio e pudemos fazer várias quedas, tornou tudo bem mais divertido!

Ao retornar para o receptivo pudemos almoçar e curtir a piscina. Este almoço não é self, é a la carte! Porém vem muito bem servido de salada e acompanhamentos! Como nosso passeio de duck tinha ficado para as 15h pude ficar sentada na piscina curtindo o tempo e o local, por isso recomendaria a vocês escolher um passeio mais tarde para depois do Aquario, assim vocês também podem curtir o receptivo um pouco!

A tirolesa


Perto do horário do próximo passeio pegamos o carro e fomos para o Duck no Rio Formoso!

✈ Duck no Rio Formoso (Ilha do Padre)
Loc.: 11,8 km do centro
Preço: R$65,00
Atrativo principal: remar num caiaque inflável, subindo e descendo cachoeiras e tomando banho de rio
Mosquitos: muitos, é necessário repelente durante a remada!

O Duck no Formoso foi um passeio que não encontramos informações em nenhum site ou blog, mas estava disponível no site. A moça da Bonito Way nos disse que fomos a primeira venda que elas fizeram na Ilha do Padre e que ela queria um feedback da gente pra saber se era legal (o duck também acontece na Ilha Bonita). O receptivo de lá estava em reforma mas era bem grande e tinha muitos outros atrativos como a descida de boia cross por uma pequena cachoeira ou o mesmo passeio do duck, só que em bote.



Quando o passeio começou usamos apenas roupas de banho e um colete salva vidas, entramos no bote e começamos a remar acompanhando dois instrutores que nos levaram ao longo do rio Formoso contra correnteza. Subimos por uma pequena queda d'água passando pelo meio das arvores na margem e depois, de volta ao duck, remamos até chegar em duas cachoeiras um pouco maiores para fazer o surf (deixar agua cair na ponta do bote fazendo-o surfar nas ondas provocadas pela cachoeira). Esse é o ponto final do passeio, que continua retornando pelos locais de onde viemos. Antes de sair desta cachoeira, paramos o bote em árvores e sentamos em uma forte cachoeira para fazer 'massagem', rs! O passeio ficou cada vez mais legal porque era bem livre e podíamos curtir o rio a vontade.

Fazendo um surf na queda d'agua

Durante a volta os instrutores entraram num buraco para ver se nos mostrava a sucuri que fica por ali mas, infelizmente, não a vimos. Logo chegamos a três quedas d'água que são o atrativo principal do passeio: você desce nelas com o duck. Duas são um pouco menores e a terceira é a maior para finalizar o passeio!

O legal é que a instrutora vai com uma câmera e tira milhares de fotos durante todo o percurso. Claro que o cd com as fotos é pago e nós resolvemos comprar porque, infelizmente, é difícil curtir o passeio apropriadamente e tirar fotos ao mesmo tempo. O cd custa 50 reais e vem com mais de 300 fotos + videos das quedas.

Outro surf, neste você não é lançado para o meio do rio

O percurso dura por volta de 1h30 a 2h e requer um certo porte físico ou habilidade com os remos, rs! É cansativo e dói o corpo depois mas é muito divertido e foi um passeio bem interessante. Lá no receptivo, enquanto você espera o passeio ou depois dele acontecer você pode nadar no rio em uma área delimitada pelo pessoal da fazenda, onde tem uma cachoeira bem gostosa pra tomar banho. Este rio não é cristalino como os outros onde fazemos flutuação. É o mesmo rio que nadamos lá no Balneário Municipal, então não espere uma água limpinha e uma multidão de peixes porque nessa área tem muitas quedas d'água e não há peixes!

Caindo na queda menor de costas. Os videos das outras quedas
vou disponibilizar no nosso futuro canal do Youtube!

Recomendo muito esse passeio pra quem curte algo mais radical, que envolve mais o esporte. Me diverti muito mas também cansei muitoooo. Acho que esse foi o dia que dormimos mais cedo!

No próximo post teremos o quarto dia em Bonito com o passeio de dia inteiro à fazenda do Rio do Peixe. pra quem curte cachoeira, caminhada, banho de rio e interação com animais, este é o passeio pra você!

Beijocas e, se gostou, compartilha com os amigos lá no Facebook!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...